terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Utilizar lona embaixo da barraca

Uma situação bastante comum, é ver campistas de primeira viajem levar lona em sua bagagem para instalar embaixo da barraca para manter a barraca livre de infiltrações. Entretanto, o que alguns não sabem é que, embora esta seja uma tarefa fácil, exige-se certa atenção, para que esta lona além de não perder sua utilidade, não passe a prejudicar o campista em sua estada.

Tamanho da Lona

Deve ser sempre menor que o tamanho do piso da barraca. Nunca do mesmo tamanho e jamais maior que o piso. Isto porque, na prática, a água da chuva irá escorrer sobre a parede da barraca diretamente para a lona e toda esta água que escorrer ficará acumulada entre a lona e o piso. Ao utilizar lona menor, a água escorrerá sobre a parede da barraca diretamente para o solo e será absorvida. A lona por sua vez, manterá sua função de evitar possíveis infiltrações causadas pela umidade do solo, sem acumular água embaixo da barraca.

Nota: comprar uma barraca de boa qualidade muitas vezes evita o trabalho de recorrer ao uso da lona. Invista em bons equipamentos. Para tirar suas dúvidas sobre como escolher sua barraca, confira o post anterior Qual barraca escolher.

2 comentários:

  1. É verdade! Uma prática muito comum que se "mal" feita mais prejudica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Luiza! Particularmente, não gosto de usar, até levar lona na bagagem já me encomoda (risos). Para o pessoal que me pede algumas dicas, sempre os incentivo a pagar uns R$ 100 a mais do que "orçamento" desejado, numa barraca com maior impermeabilidade - neste caso, sempre vai depender do bolso de cada um. Abraços!

      Att
      Dimitri Hagy

      Excluir

6 Campings Para Este Carnaval

Aos que tem Santa Catarina como destino certo neste carnaval, segue abaixo seis sugestões de campings, todos (ou quase todos) bem conhecidos...